Bolsa Wayuu By Andresa

Olá turminha hoje trago a minha versão uma delas... pois vem muito mais por ai, já estou no projeto da segunda bolsa agora com desenhos mais característicos das originais Bolsas Wayuu.
As Wayuu são super características: super coloridas, de crochê, com alças compridas. O bom é que acaba sendo super difícil encontrar duas bolsas iguais! Os primeiros modelos foram criados por mulheres indígenas da comunidade Wayúu em Shukumajaya, no norte da Colômbia e noroeste da Venezuela. As mulheres demoram cerca de 20 dias para fazer uma bolsa. Por essas características, as bolsas da comunidade são consideradas como obras de arte e são encontradas por um preço super salgado.

Eu usei o fio Duna, Anne e Charme da Circulo muito gostoso trabalhar com esses fios e podemos encontrar uma cartela de cores bem recheada.
Fiz com ponto baixo, para fazer os desenhos encontrei uns gráficos tipo ponto cruz tem vários vou postando aqui no blog para vocês.
Requer paciência pois tem que contar os pontos para cada cor e trabalhar com fio conduzido, essa minha fiz toda preta somente as alças coloridas a pedido da cliente.
As alças das bolsas wayuu são feitas com uns cordões tipo São Francisco tem alguns videos no youtube, mas podem ser feitas com a técnica de macramê ou fazer com os pontos baixos seguindo o gráfico essa vai ser minha próxima.
Sigam o blog em breve mais bolsas!!

Contato andresacorral@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas