Projeto Octo Prematuros

De acordo com o site do Hospital Poole, a ideia original na Dinamarca, onde os pesquisadores descobriram que prematuros que ficavam junto a esses fofos e amados polvos nas suas incubadoras tinham batimentos cardíacos mais regulares, respiração melhor, e níveis mais altos de oxigenação em seu sangue. Não apenas isso, mas esses bebês também tinham menos chances de retirar seus tubos e monitores.

E isso tem um motivo: Os tentáculos do polvo aparentemente lembram aos bebês o cordão umbilical de suas mamães, e a malha macia dos bichinhos é comparada ao útero.

O Hospital Poole decidiu dar uma chance, e começou um projeto em que eles darão de presente esses polvos de crochê para seus pequenos pacientes. Cada família de prematuro receberá um presente especial embalado de polvo, junto com um cartão de instruções explicando sobre o projeto e o objetivo e cuidado do propósito do polvo.

"Quando nós ouvimos sobre a diferença que um polvo fofinho pode fazer para nossos bebêzinhos, ficamos impressionados, e, após pesquisa, ansiosos para introduzi-los aos nossos pequenos pacientes", disse no site Daniel Lockyer, disse o chefe dos serviços neonatais do hospital. "É incrível que algo tão simples possa confortar um bebê e ajudá-lo a se sentir melhor".

Eu estou neste projeto recebendo doações interessados deixem comentários ou mandem email andresacorral@hotmail.com

Recomendo fios da Circulo que são 100% algodão
Maxcolor 4
Anne usando 2 fios
Cléa usando 4 fios

Comentários

Postagens mais visitadas